-eventos-

A conversa sobre a biblioteca de bolso e publicações de artistas aconteceu dia 28.08.11 no neblinaº na companhia de Vijai Patchineelam e Pontogor (via skype) que mostraram seus impressos realizados em parceria. Organizado por Julia Pombo, o evento acontece periodicamente em Santa Teresa, RJ. Confira aqui o registro do encontro.







Julho: Férias da biblioteca no condominio equitativa. Santa Teresa - RJ.
A oficina "Livro de Artista - palavra-livro-muro" ministrada na Caixa Cultural de Brasília em maio de 2011 focou-se na discussão do livro como suporte na arte a partir da década de 60. Além de apresentar um pouco das idéias que permearam o surgimento do livro de artista como categoria (autopublicação, autorrealização, novas formas de circulação e apresentação dos trabalhos) e de explorar algumas das possibilidades atuais, a oficina também contou com proposição de exercícios práticos com livros usados e com a apresentação da Biblioteca de Bolso.  > Veja as imagens.

Em 2010 a Biblioteca de Bolso participou da exposição Obra Inventário no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça - TCU em Brasília. Com curadoria de Átila Regiani, a exposição reuniu diversos projetos portáteis.