-novidades-

em 14.07.2014: Apesar da maleta não estar em sua melhor forma, as contribuições e aquisições continuam! A nossa mais nova aquisição é a curiosa publicação Labirinto em linha reta da Renata Rinaldi que pesquei em uma das tentadoras banquinhas da Samba. Além disso, recentemente o Marcelo Terça-Nada do coletivo Poro fez uma generosa contribuição para a biblioteca das publicações realizadas por eles, parte delas feitas em Brasília na ocasião da exposição realizada na Funarte. Vale a pena clicar nos links para visitar o site do Poro onde as publicações estão disponíveis para download e aproveitar para ver outros trabalhos de intervenção que foram realizados em Brasília!







em 28.02.2013: Até que enfim novidades por aqui!! Até que enfim temos gibis! Estas contribuições já circulam desde o ano passado na maleta, todas foram adquiridas por mim. Bátima, do querido André Valente (além de ser um dos meus desenhista prediletos) e Vete al diabo (uma história esquisita com uma incrível "visão infernal") do Federico Lamas foram adquiridas em uma das barraquinhas da Samba, nestes eventos da Lage... O livreto do Basbaum relativo à instalação NBP x eu-você estava perdido lá em casa e a exposição portátil Amor/Love é um livrinho simpático que ganhei faz um tempo de uma galera bacana de POA... Taí, pra quem achou que a biblioteca nem existia mais, ainda circulamos por aí!!
 


em 30.03.2012: Váááárias contribuições do ano de 2011 e deste início de 2012 finalmente foram atualizadas aqui no blog, embora já estivessem circulando por aí na maleta! Ainda no Rio, Ícaro Lira contribuiu com mais um lindo librito-colagem e com o catálogo da exposição Banda d'Além; Juliana Frontin me presenteou com um livro azul-transparente muito delicado; como faltava um pouco de romantismo por aqui, Manú (Manoel Friques) trouxe da argentina uma mini edição com "Las más bellas poesias de amor ...para vos". Passando por São Paulo durante o encontro do rumos a maleta recebeu o material do G.I.A (Grupo de Interferência Ambiental) e a publicação "Meio" de Jimson Vilela. Quem quiser conferir a produção destes artistas é só dar uma olhada nos links relacionados na página inicial. Muitos, muitos agradecimentos a todos por fazerem parte da maleta-coração-de-mãe que em breve deve aumentar um cadinho as proporções pra continuar cabendo mais alguns...


próximo domingo, 28.08.11, a biblioteca participa do neblinaº na companhia de Vijai Patchineelam. Organizado por Julia Pombo e Pontogor Lml, o evento acontece periodicamente em Santa Teresa, RJ. Aqueles que estiverem por essas bandas estão convidados a participar da nossa conversa sobre livros a partir das 17h e também a realizarem novas contribuições para a maleta!

no dia 14.08.11 a biblioteca visitou o fotógrafo Wilton Montenegro que realizou novas contribuições para a maleta: o pequeno catálogo referente à exposição "Fechar os olhos para ver" de Ana Miguel e o flipbook de Paulo Monteiro. Agradeço a generosidade de Wilton (e de sua família) em nos propiciar esse aconchegante encontro para compartilhar histórias de livros e artistas!

em 20.07.11: confira a matéria de amanda ourofino sobre livros e publicações de artistas para a revista Nil #2. a biblioteca tá lá!
em 9.07.11: confira as imagens da oficina sobre Livro de Artista.


em 19.05.11: Inscrições abertas para oficina sobre livro de artista que ocorre dias 21 e 22.05 na Caixa Cultural, em Brasília. Participação da Biblioteca de Bolso e todos os 23 itens que comporta até agora! (divulgação aí do ladinho).
 
em 04.05.11: novos livros na maleta!! Foco e A film with me in it - contribuições de Ícaro Lira.

em 01.05.11: imagens de algumas plaquetas - contribuição de Eduardo Jorge.
em 23.04.11: Biblioteca no Rio de Janeiro.
em 31.03.11: site da exposição obra inventário de volta ao ar! e com fotos do catálogo.
em 14.03.11: finalmente atualizado! confira o vídeo-registro dos trabalhos que integram a biblioteca realizado em 2010.